Esta obra tem uma estrutura de 5.452 metros de coletores e o seu investimento está orçado em R$ 18 milhões
A partir de março, a cidade de Cordeirópolis passará a ter 100% do esgoto tratado, pois agora já tem uma previsão para entrar em operação a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) .
Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura anunciou a visita do prefeito, Adinan Ortolan, nas obras do novo emissário e das estruturas que envolvem o trabalho de engenharia civil já foram concluídas e, neste momento os servidores iniciam a etapa de montagem mecânica e instalação dos equipamentos que irão operar.
“Com esta obra vamos dar um grande salto para o desenvolvimento de Cordeirópolis, somando aos demais investimentos de infraestrutura que a atual gestão tem desenvolvido na cidade, destacou o prefeito.
Ainda de acordo com Adinan, a ETE irá tratar 100% do esgoto sanitário doméstico dos habitantes, reduzindo assim as doenças de veiculação hídrica, além de aumentar a disponibilidade de água com qualidade para toda a bacia hidrográfica onde o município está inserido.
“Esta obra tem uma estrutura de 5.452 metros de coletores e o seu investimento está orçado em R$ 18 milhões. A previsão é que seja entregue a partir da segunda quinzena do mês de março, a data em que Cordeirópolis terá todo o seu esgoto tratado, e poderá oferecer mais qualidade de vida à população e ao meio ambiente”, destacou o prefeito.