Patrimônio tem 108 anos de história
Desde 2020, a Prefeitura de Cordeirópolis iniciou o processo de restauração entre a autorização do projeto, os trâmites licitatórios e a execução da obra sob a vistoria do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT), órgão ligado à Secretaria Estadual da Cultura.
Professor de História e chefe do Executivo de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, explica que a Escola foi construída há mais de um século, em 1913, e se tornou um patrimônio histórico da cidade. Ortolan destaca que sua preservação é fundamental quanto à qualidade no ensino para os estudantes e professores, que terão um ambiente mais adequado para realizar as atividades estudantis.
“Como educador, sei como é importante um espaço seguro e aconchegante para aplicar o aprendizado, e como, também, um cidadão que valoriza a história, sei do significado que este prédio representa para o município e ao Estado de São Paulo. Agora, a escola está pronta para receber os alunos e profissionais da Educação da melhor maneira possível, sempre cumprindo as recomendações de segurança e higiene em meio à pandemia”.
*Todas as inaugurações foram canceladas em razão da pandemia da COVID-19, porém a Escola já estará em funcionamento a partir do dia 26 de junho.