Escola Amália realiza sarau literário com os alunos

  • 0
  • 74 views


inauguração
Cecília Meirelles, Gonçalves Dias e Ricardo Azevedo. Esses e outros poetas brasileiros, serviram de inspiração para os alunos do turno da manhã e tarde da Escola Municipal Profª Amália Malheiro Moreira durante o Sarau Literário, realizado nesta quinta-feira (07) na escola. Esta amostra foi resultado do projeto de leitores desenvolvidos pelos professores como forma de valorizar o processo de letramento e valorização da leitura com os alunos; que também apresentaram algumas canções em inglês.
A diretora da escola Amália, Roberta Danesin Castellar, contou sobre a ideia de inovar e enriquecer a linguagem do sarau, com a apresentação das canções em outro idioma.
“Durante todo ano vários projetos foram desenvolvidos na escola, entre eles as aulas de música com a professora Ellen Rodrigues e com o professor de inglês, Marcelo Bertanha. Junto a esses dois profissionais, sugeri que fizéssemos a demonstração inédita no dia da apresentação, que por sinal, foi muito produtiva e os convidados gostaram muito”, relatou a diretora.
As atividades foram prestigiadas pelos familiares e funcionários da escola e contou com a presença da coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti, que elogiou o desempenho dos professores e destacou a participação dos alunos.
“A música, poesia, dramatização ou qualquer movimento cultural, desperta um olhar diferenciado nas crianças e as estimulam a valorizar a cultura brasileira. Uma vez que, todo este resultado, é fruto de um trabalho de uma equipe escolar, que acredita que todos os alunos são capazes de aprender e apoia os estudantes para que possam desenvolver seus talentos e habilidades”, disse a coordenadora.
#cordeiropolis #je10 #sarauescolaamalia
Loja Barbosa (3)
contato tintas
Prev Post Após perseguição, PM prende acusado por tráfico
Next Post Alunos produzem livro e participam de noite de autógrafos
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp