Doria anuncia fim da obrigatoriedade de máscaras em local aberto

  • 0
  • 27 views

O Governo de São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira (9) a liberação do uso de máscaras de proteção facial em qualquer ambiente aberto. O uso da proteção continua sendo obrigatório em espaços fechados, como transporte público, sala de aula, comércios e escritórios.

O anúncio partiu do governador do Estado, João Dória (PSDB), em coletiva de imprensa no jardim do Palácio dos Bandeirantes.

Loja Barbosa (3)

“A decisão de hoje se deve fundamentalmente ao avanço da vacinação. São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil. A decisão está respaldada na ciência, na saúde e no respeito pela vida”, afirmou Doria. “É um novo momento na vida e no trabalho. Depois de dois anos e dois meses de pandemia e de perdas, nós podemos tomar uma medida com esta importância e dimensão”, reforçou o Governador.

O decreto assinado por Doria tem efeito imediato, pois já foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado. Ao contar da data de hoje, o uso de máscara é opcional em locais como vias públicas, parques, ambientes escolares abertos, shows e eventos ao ar livre.

raros-2
Mulher transtornada mantém filho de 20 dias refém em Cordeirópolis
Prev Post Mulher transtornada mantém filho de 20 dias refém em Cordeirópolis
Corpo de ciclista é reconhecido por familiar
Next Post Corpo de ciclista é reconhecido por familiar

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp