Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis fará protesto contra fechamento de projeto Guri. Cerca de 200 crianças são assistidas na cidade
Uma notícia que chegou na manhã de sexta-feira,29, deixou milhares de jovens e professores tristes. O governador do Estado de São Paulo, João Dória, fechará 190 Polos do Projeto Guri e entre eles está o de Cordeirópolis.
O Projeto Guri ensina gratuitamente música para crianças no estado de São Paulo inteiro e serão fechados, sendo mais de mil músicos e profissionais da área demitidos e mais de 25 mil alunos não terão mais as aulas.
Em protesto a este fato, a Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis fará um protesto durante a apresentação que acontece hoje,29, no Centro de Convivência do Idoso, (CCI) às 20h30.
De acordo com o maestro Paulo Martiminiano, Cordeirópolis está com o projeto desde o ano de 2006, sendo assim são 13 anos dedicados a jovens ensinando na esfera musical e cultural, e hoje atende cerca de 145 crianças mensalmente com aulas duas vezes por semana. Cidades como Santa Gertrudes, Rio Claro, Pirassununga também serão fechados.
“Convido alunos, ex-alunos, pais e todos os apoiadores do PROJETO GURI a comparecerem ao concerto com uma faixa amarela amarrada no braço, mostrando o descontentamento com a ação do governo do Estado de São Paulo que está fechando 190 polos do Guri, e se você tiver uma camiseta amarela do Projeto Guri , peço que venham com ela”.
Pra frisar o protesto, Martiminiano contou que fará um video com a orquestra e todos os presentes pedindo explicações ao governador, pois mais de 25 mil crianças deixarão de ter aulas de musica.
“Aos que apoiam a causa compareçam , avisem os conhecidos e vamos pressionar o governo do estado para que volte atrás nesse decisão”, reforçou o maestro.
LOCAL - CCI - Centro de Convivência do Idoso - Cordeirópolis
Horario - 20h30
#ficaguri