Cachorro já havia sido capturado e entregue ao dono para tratamento,porém o mesmo não o fez
Mais um proprietário de um cachorro recebeu uma multa essa semana em Cordeirópolis. Desde o início do mês, a equipe do Pelotão Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros vinham tentando capturar um cachorro que perambulava pelas ruas de Cascalho e que estava em situação crítica devido a bichos em sua orelha.
No dia 09 de fevereiro, a equipe do Corpo de Bombeiros através dos integrantes Pinheiro e Picelli conseguiram capturar o animal entregando ao caseiro para o devido tratamento.
De acordo com o GCM Marinaldo, o Pelotão, Bombeiros e a Secretaria ficaram monitorando os devidos tratamentos, entretanto, o cachorro se evadiu e nada foi feito. No dia de hoje (20) o Pelotão multou o proprietário em 502 UFIRCO (Unidade Fiscal de Referência do Município de Cordeirópolis) , sendo que o valor desta unidade para o exercício de 2020 é de R$ 4,40, ou seja, em reais somam na data de hoje (20) o valor de R$ 2208,80.
" O intuito não é multar e sim instruir, apoiar e ajudar nos casos, porém, não pode haver negligências dos proprietários com relação ao animal. Mais uma vez conseguiu capturar o cachorro e o dono o levou para tratamento, mas foi autuado por maus tratos, devido a situação do animal e morosidade do proprietário", explicou o GCM.
O proprietário tem o direito em recorrer da multa no prazo de 15 dias.