Domingo, 26, tem disputa Regional de Malha

  • 0
  • 78 views


inauguração
No domingo, 26 a cidade de Cordeirópolis enfrentará São João da Boa Vista pela Liga Ararense de Malha, em uma disputa que ocorrerá no Centro de Lazer do Trabalhador, às 9h.
Ao todo serão 12 atletas que representarão Cordeirópolis no Campeonato Regional de Malha, que conta com a participação de 11 equipes de toda região. A competição é organizada pela Liga Ararense de Malha.
O jogo da malha é um esporte de origem portuguesa em que se lançam discos de metal em direção a um pino que se encontra a alguns metros de distância. Em Portugal, esse esporte e o arremesso de ferraduras sempre foram muito populares, com os nomes de chinquilho ou jogo do fito. 

Saiba mais sobre o jogo da malha:
O jogo de malhas, tanto como o de ferraduras, chegou ao Brasil por imigrantes portugueses. Documentos apontam que já no período colonial, jogava-se malha em todo o país. Há documentos que provam ser a malha um esporte praticado em São Paulo, na rua 25 de Março, desde 1890.
Os trabalhadores, terminado o seu dia de trabalho e participavam do jogo de malha como divertimento. Usavam peças rudimentares como pedras, ferraduras, pedaços de chapas de ferro, variando de formato e tamanho. Os pinos não tinham o padrão certo, tudo servia.
Mais informações sobre a origem do jogo de malha podem ser obtidas no site: http://www.esporte-da-malha9.com.br/…/como-surgiu-o-jogo-d…/
Loja Barbosa (3)
contato tintas
Prev Post União das policias e equipe coloca Cordeirópolis em 1º lugar
Next Post Torneio 1º de Maio já estão com inscrições abertas
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp