Dois homens foram presos nesta sexta-feira (19) após denúncia de furto de energia em duas residências localizadas no bairro Jardim Eldorado em Cordeirópolis.
De acordo com a equipe policial, após receber a denúncia anônima do crime, as residências foram vistoriadas por funcionários da Elektro e perícia, onde foi constatado o "gato de energia" como é popularmente conhecido. Ambos os homens foram submetidos a exame de corpo delito e encaminhados a delegacia.
Segundo informações lavradas em boletim de ocorrência, foi solicitada a presença de funcionários da concessionária Neonergia Elektro, os quais constataram que constava registro no sistema da concessionária e que a energia elétrica foi cortada no imóvel em 08/09/2020. Informa o policial, que tomou conhecimento através dos funcionários da Elektro que eles constataram que foi rompido o lacre da tampa da caixa que acondiciona o relógio medidor e o cabo foi religado e, assim, a energia passou a alimentar o imóvel sem ser contabilizada pela concessionária.
Ainda no boletim, os moradores da casa prestaram depoimentos, onde informaram que pagavam o aluguel diretamente ao proprietário e valor já incluso com a energia. Eles foram ouvidos e liberados. Foi decretado prisão em flagrante ao proprietário. O segundo homem preso, é irmão e também fazia uso de gato e foi preso.
Ocorrência foi realizada pela equipe da policia civil e apoio da GCM.