A maior disputa está na Saúde: entre Pique e atual vereadora Neusa
A disputa por cargos no grupo de Cristina Saad esquenta os bastidores da política em Cordeirópolis. A transição tem gerado tensões internas, e a definição das secretarias ainda é alvo de muitas especulações.
Entre as pastas mais cobiçadas, a Saúde lidera as discussões, com uma acirrada disputa entre o vice-prefeito Pique e a atual vereadora Neusa Damélio. Fontes anônimas apontam que os conflitos derivam de promessas feitas durante a campanha, mas nada foi oficializado.
A única certeza até agora é o nome da futura secretária de Educação, Érika Marin, que já participa do processo de transição e das visitas aos departamentos.
Nos bastidores, há uma movimentação intensa sobre os demais cargos:
- Esportes: De início cogitou a continuidade de Gilberto Marangon, mas após a rejeição de alguns do grupo surgem opções como Jonathan Minatel, Fernando Nardini e até Layla Penas. Nesta reunião, há informação que a participação do vice foi descartada.
- Cultura: Paula Magalhães e César Maniaes são cogitados.
- Mulher: Apesar do bom trabalho de Márcia Carron, especula-se um nome de fora da cidade.
- Meio Ambiente: Bruna Vidoretti, assessora de Neusa, é uma aposta forte, com experiência no COMDEMA. Chegou a ser falada em ser extinta.
Outras pastas, como Administração e Finanças, podem ser unificadas; como também Obras com Serviços Públicos. Há ainda rumores de que secretarias como Desenvolvimento, Justiça e Cidadania podem ser extintas.
Na presidência do SAAE, em primeiro momento, houve convite ao cordeiropolense Arnaldo Zanarelli, atualmente é diretor de Engenharia da autarquia, mas segundo relatos, ele foi desconvidado e a presidência pode ficar com um nome de Rio Claro.
Outros nomes também foram convidados por Denis Suidedos, integrante da equipe de Cristina Saad; e que também foi participante da atual administração de Adinan e Fátima na comunicação da Prefeitura até junho deste ano. No entanto, devido a conflitos internos no grupo, esses convites foram posteriormente retirados. Há informações ainda sobre uma possível troca de comando para a direção do hospital, mas o informante não soube dar mais detalhes, portanto deixamos para trazer futuramente com mais precisão.
Câmara Municipal
Para o Legislativo, os rumores apontam fortemente para o vereador eleito Valmir Sanches como candidato à presidência da Câmara. Durante as eleições, ele contou com grande apoio do casal Elias e Cristina Saad, que pediram votos ativamente em sua campanha.
No entanto, outros nomes também foram ventilados, como o vereador Paulo César Moraes e Deize Betim, o que gerou conflitos internos. Após uma reunião, foi solicitado que houvesse união em torno do nome de Valmir Sanches.
A definição ocorrerá no dia da posse, 1º de janeiro.
O Portal JE10 reforça que não emite opiniões sobre as questões abordadas, apenas apresenta as informações que têm circulado nos bastidores e entre as fontes consultadas.
O Portal JE10 segue acompanhando os bastidores e trará novidades assim que houver confirmações oficiais.