Dia da Consciência Negra - data será marcada com várias atividades

  • 0
  • 51 views


BARRAGEM REPRESA_JE 10
Segunda-feira, 20, é comemorado o dia da Consciênvia Negra e para homenagear a data, haverá várias atividades na cidade de Cordeirópolis. 
As comemorações iniciam no domingo, na comunidade São Judas Tadeu, no bairro do Jardim Eldorado, às 10hs com a missa que será celebrada. Já na segunda serão várias atividades entre palestras, debates, peça teatral e oficinas de tranças
A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas da Igualdade Racial (COMPPIR). O evento será no Salão Maria de Lourdes Arrais (Antigo Cordeiro Clube) e terá entrada franca para toda comunidade cordeiropolense. 
A secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, chama a atenção para a discussão deste tema com os moradores. “O racismo existe, é concreto e está evidente na sociedade brasileira. Para enfrentarmos qualquer forma de discriminação precisamos ter conhecimento histórico e social, para isso esse encontro foi organizado com a finalidade de promover espaço de formação e valorização da cultura do povo negro que por mais de 300 anos foi escravizado nesse país e sofre ainda hoje com a marginalização”, destacou a titular da pasta.
Segundo o assessor de Políticas Públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral, o objetivo é gerar espaços de debate e reflexão sobre o papel do negro na sociedade em diversas esferas. 
“O tema deste encontro nos remete a reflexão de nos reconhecer enquanto pessoa e assumir a sua identidade enquanto negro. A ideia não é somente destacar a autonomia, mas também, frisar essa autoafirmação enquanto a sua raça, além da importância dessa construção de identidade, sendo como ponto principal para caminharmos pela luta de igualdade a qual tanto almejamos”. 
Neste dia, a população poderá assistir palestras, debates, peça teatral e oficinas de tranças. Também participarão deste momento o cantor Luu, a cantora Raquel Oliveira, o grupo Drumm Black e também a presença do Studio de Dança Helga Godoy. Confira abaixo as atividades: 
- Palestra “Noções Gerais de Igualdade e Autoafirmação” – Com Layla Pena, Educadora Física com especialização em Psicologia no Esporte;
- Debate com Natanael dos Santos  - “Trajetórias do Africano no Espaço Geográfico Brasileiro, ao Conhecer, nos reconhecemos”; 
- Peça Teatral – “Eu não sou Lixo” – Apresentada pelo Grupo Fuá da Nega;
- Oficinas de Tranças;
- Atrações Artísticas;
- Participação do Cantor Luu e da  Cantora Raquel Oliveira;
- DRUMM Black e Studio de Dança Helga Godoy
#cordeiropolis #je10 #diadaconsciencianegra
Loja Barbosa (3)
raros-2
Prev Post Dia 20 tem o 1º Torneio de Verão de Futsal
Next Post Polícia recupera carga avaliada em R$ 248 mil
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp