Cresce a violência contra a mulher em Cordeirópolis

  • 0
  • 57 views


Em 6 meses são registrados 64 casos

Uma estatística realizada pelo 2º GP da Polícia Militar de Cordeirópolis a pedido do Portal JE10 traz dados preocupantes, já que vem noticiando frequentemente violência contra a mulher.

Loja Barbosa (3)

No levantamento dos últimos seis meses, foram registrados 64 casos de violência doméstica, sendo que o bairro que mais registrou é o Jardim Progresso (16) seguido do Jardim Eldorado (11) em terceiro Jardim Cordeiro (09) e Primavera (08).

Os meses que mais registraram foram: outubro de 2022 (18) e janeiro 2023 (15), sendo que os dias de semana que mais acontecem os desentendimentos são aos finais de semana (sábado e domingo) e o horário predominante é a noite.

De acordo com o subtenente Carlos Henrique dos Santos, comandante do GP de Cordeirópolis, nos últimos meses, o número de casos de agressão a mulher aumentou consideravelmente e com o intuito em acompanhar as vítimas,  a equipe faz visitas periódicas.

De acordo com o comandante, equipe policial  realizou cerca de 25 visitas nestes últimos seis meses.

“ Fazemos as visitas periódicas nas residências para garantir o cumprimento das medidas protetivas expedidas pela justiça, e também para aumentar a sensação de segurança das moradoras , vítimas de violência doméstica. Nesta visita são realizados relatórios, onde, entre outras informações apuram se o agressor fez contato, se ela deu continuidade ao processo e outros dados;  mas infelizmente a maior parte das vítimas acabam dando continuidade no relacionamento por falta de opção, por terem uma dependência financeira do cônjuge, moradia, etc.”

Veja abaixo a relação de registros dos bairros.

 

raros-2
Prev Post MB Circo apresenta o espetáculo MalabaRindo em Cordeirópolis
Next Post Pelotão Ambiental monitora onça vista no Jardim Cordeiro
Veja mais
Link para o WhatsApp