Padre Luiz Claudemir Botteon, 59, fez um vídeo como forma de tranquilizar a população. Ele é pró-reitor administrativo do Centro Universitário Claretiano de Batatais, e é o primeiro paciente com suspeita de coronavírus em Batatais.
Segundo o Portal de notícias Batatais 24hs, ele está cumprindo isolamento na cidade, na casa dos missionários claretianos, situada em uma área dentro do complexo universitário, e gravou um vídeo, na manhã desta sexta-feira (28), em que fala sobre o momento que está passando.
Ele explica que a sua intenção é tranquilizar as pessoas. “Estou com excelente saúde, fiz ontem os procedimentos que são necessários para qualquer um que tenha uma gripe e esteja chegando da Europa”, começa dizendo.
Ele disse acreditar que tenha contraído uma gripe na quarta-feira (26), quando retornou de viagem, e que seu estado gripal é decorrente da diferença entre as temperaturas na Europa e no Brasil.
“Estou tomando todos os medicamentos necessários e (adotando) todas as precauções necessárias. Não estou tendo contato com as pessoas”, afirmou.
O padre disse ainda que espera que os resultados de exames laboratoriais que fez saiam no início da próxima semana e que “estará tudo bem”.
“Eu quero assegurar a todos que estou muito bem. Não tenham medo, não vamos nos preocupar (...). Também estou pedindo a Deus que olhe por todos nós para que tenhamos tranquilidade, paz e que tudo corra bem”, finalizou.
O nome do paciente não foi revelado nem pela prefeitura nem pelo Batatais 24h. Isso está sendo feito agora porque o próprio padre tornou o caso público.
Padre Botion atuou na Paróquia Nossa Senhora Assunção- Bairro de Cascalho por anos e deixou os cordeiropolenses preocupados com a situação.
Fonte: Batatais 24hs