Cordeirópolis ultrapassa 800 casos de dengue e acende alerta para a população

  • 0
  • 659 views

O cenário da dengue em Cordeirópolis continua preocupante. A cidade, que já havia decretado estado de emergência no dia 11 de março com pouco mais de 400 casos, viu os números dobrarem em menos de 20 dias. Segundo dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica e pelo setor de Zoonoses, o município já contabiliza 827 casos confirmados de dengue.

Além disso, foram registradas 1.716 notificações, sendo que 888 casos foram descartados e um ainda segue em análise. Um fato que chamou atenção nesta semana foi o registro de um jovem diagnosticado não só com dengue, mas também com zika vírus — ambas as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Ele aguarda agora o resultado para chikungunya, o que pode configurar uma infecção tripla.

Loja Barbosa (3)

Apesar da gravidade dos números, nesta última atualização, a Prefeitura não divulgou quais são os bairros com maior incidência da doença. No entanto, uma coisa é certa: o cuidado precisa ser redobrado.

A luta contra o mosquito transmissor não é apenas uma responsabilidade do poder público, mas também de toda a população. Manter os quintais, terrenos e arredores limpos, sem entulhos, lixo acumulado ou recipientes que possam acumular água, é fundamental para evitar que o mosquito encontre locais para se proliferar.

Mesmo com o trabalho do ór sem a colaboração dos moradores a situação pode se agravar ainda mais.

O Portal JE10 reforça o alerta: faça sua parte! Limpe seu quintal, descarte corretamente seus resíduos e denuncie locais com descarte irregular de lixo ou água parada. A guerra contra a dengue é coletiva e depende da conscientização de todos.

Guia comercial GASTRONOMIA
SAAE inicia substituição de hidrômetros no Jardim Lise
Prev Post SAAE inicia substituição de hidrômetros no Jardim Lise
Jovem de Cordeirópolis é diagnosticado com dengue e Zika ao mesmo tempo
Next Post Jovem de Cordeirópolis é diagnosticado com dengue e Zika ao mesmo tempo
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp