Cordeirópolis registra 6°C na madrugada desta quarta-feira (18); sensação térmica de 3°C
A tão esperada frente fria chegou com tudo no interior paulista. Nesta madrugada a cidade de Cordeirópolis registrou exatos 6°C, com sensação térmica de 3°C.
A Defesa Civil de Cordeirópolis emitiu um comunicado em que afirma a chegada da frente fria, causada por uma massa de ar frio. No comunicado, a Defesa Civil informa que ficará de plantão 24h para atender emergências, especialmente no período noturno, em que a temperatura atinge os menores índices.
Os CRAS e CREAS, assim como demais entidades assistenciais, redobram o trabalho para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.
O cordeiropolense deve sentir na pele o frio intenso nos próximos dias. Segundo o Climatempo, o frio no interior paulista deve persistir até o próximo final de semana.
Ainda segundo o Climatempo, na semana de 16 a 22 de maio será marcado por um intenso resfriamento sobre muitas áreas do Brasil, podendo se estender nas próximas semanas.
A cidade de São Paulo registrou a menor temperatura em 32 anos. Antes, o recorde anterior era de 12,6°C, em 5 de maio deste mesmo ano. O fato mais surpreendente é que este é o maio mais frio, desde 1990.
No sul do pais foi registrado fortes rajadas de ventos e geadas. No litoral do Rio de Janeiro foi registrada uma forte tempestade com rajadas de ventos, imagens da internet impressionam quando uma tempestade foi registrado 'engolindo' a Ponte Rio-Niterói - veja no vídeo a seguir.
Ver essa foto no Instagram
Solidariedade
Em Cordeirópolis a prefeitura anunciou a Campanha do Agasalho 2022. Em live, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis, Angelita Ortolan, anunciou o inicio da campanha no município. O desfile solidário, que por dois anos precisou ser interrompido por conta da pandemia, volta neste ano e deve ser realizado no mesmo dia do desfile cívico, no dia 05 de junho.
“Contaremos com o apoio das Igrejas Evangélicas e, importante destacar, que ainda nesta semana as Escolas, creches e Postos de Saúde também serão pontos de arrecadação, além de vários comércios parceiros todos os anos”, comentou Angelita em live.