Cordeirópolis realiza a 1ª Jornada Técnica da Inclusão

  • 0
  • 83 views
inauguração

Com a participação do diretor do comitê do brasileiro de organizações representativas das pessoas com deficiência (CRPD), Carlos Eduardo Ferrari é que a cidade de Cordeirópolis realizou a primeira jornada técnica da inclusão.

A ação reuniu cerca de 100 pessoas e ocorreu nesta quarta-feira (04), na Câmara Municipal, com o objetivo de debater os direitos da pessoa com deficiência e conhecer as propostas das secretarias, bem como as perspectivas para o futuro.

Loja Barbosa (3)

O encontro também foi a oportunidade para falar sobre a difusão de metodologias e técnicas utilizadas para a promoção da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, com ênfase no desenvolvimento das habilidades e competências do cidadão para a inclusão no trabalho, nas escolas e em todos os espaços públicos do município.

Para a vice-prefeita, Fátima Celin, estes encontros permitem que os servidores possam desenvolver políticas públicas junto ao Poder Público.

“. “Temos uma instituição que faz um trabalho importantíssimo em nossa cidade, mas a política pública tem que ser desenvolvida, tais como: a Semana da Valorização e das Potencialidades das Pessoas com Deficiência, Café com libras, a Virada Inclusiva, o Conselho da Pessoa com Deficiência, dentre outras ações que vêm sendo apresentadas com o propósito de apoiar esta causa e ampliar os trabalhos tão importantes para que possamos garantir para a pessoa com deficiência o que ela mais precisa que é a sua autonomia”, disse Fátima.

Carlos Eduardo Ferrari, destacou sobre a relevante participação e a união de toda equipe de gestão, em prol das causas às pessoas com deficiência.

“Em todos esses anos de trabalho pelo Brasil e no exterior não me lembro de uma experiência de um município que tenha conseguido colocar todas as secretarias para pensar a deficiência como tema transversal como vocês fizeram em Cordeirópolis e estão cada vez mais se tornando um exemplo de gestão", relatou Ferrari.

Participaram do encontro, os secretários municipais, os representantes do Poder Legislativo, a equipe de gestão,  coordenadores, alunos da APAE e professores.

Crédito Foto: Assessoria Imprensa Prefeitura Municipal

contato tintas
PAT anuncia vaga de empregos em Cordeirópolis
Prev Post PAT anuncia vaga de empregos em Cordeirópolis
GCMs pegam em flagrante homem roubando peças de cerâmica abandonada
Next Post GCMs pegam em flagrante homem roubando peças de cerâmica abandonada
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp