Local abrigará 20 lotes
Com objetivo em atrair mais empresas para a cidade é que está sendo estruturado mais uma área industrial e comercial. Ao todo, o Distrito Industrial abrigará 20 lotes com um investimento total de R$ 4,7 milhões, contemplados junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.
A obra é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Obras e Planejamento, e as vendas dos lotes já iniciaram e estão ocorrendo por meio do processo licitatório. Os lotes serão entregues com infraestrutura de saneamento básico - água e esgoto já concluídos.
Planejando o futuro
O prefeito, Adinan Ortolan, ressalta que os principais empasses que dificultavam a chegada de novas empresas para a cidade foram resolvidos e todos esses nós já foram desatados, a começar pela inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto e a construção da nova Represa que será o grande divisor de águas para o desenvolvimento, a expansão e o progresso do município.
“Cordeirópolis hoje é uma cidade que é preparada para receber novas indústrias e nos últimos quatro anos, oferece à população a oportunidade de se capacitar, de forma gratuita, com cursos de capacitação profissional através das parcerias realizadas junto à entidades. Feito isso, buscaremos mais opções, pois tratamos Cordeirópolis como um exemplo de cidade do futuro”, disse o prefeito.