Cordeirópolis fecha mês de abril com saldo negativo no Caged, mas número continua positivo no anual

  • 0
  • 60 views
BARRAGEM REPRESA_JE 10

Secretaria de Desenvolvimento Sustentável anunciou vindas de empresas e frentes de trabalhos

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgou nesta última semana os dados referentes ao mês de abril. Em Cordeirópolis, o saldo foi negativo em todos os setores. O setor da indústria e transformação foi o mais afetado. O secretário de Desenvolvimento Sustentável, explicou sobre os projetos da administração em combate ao desemprego e a vinda de novas empresas.

Loja Barbosa (3)

Conforme os dados do Caged, o setor da indústria de transformação que é responsável em transformar matérias primas em utensílios, fechou o mês de abril com a perca de 22 postos de trabalho.  Os setores de mineral e comercio perderam 6 e 7 respectivamente, os setores de serviços e construção civil perderam quatro vagas de postos de trabalho o número também é negativo no setor de agropecuária que perdeu três postos de trabalho.

“Apesar dos números negativos observados no mês, nosso saldo acumulado em 2018 continua positivo em que foram 1038 admissões e 995 desligamentos, tendo um saldo positivo de 43”, explicou o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marcos Gomes.

FRENTE DE TRABALHOS:

Ainda de acordo com ele, o município trabalha hoje com diversas frente contra o desemprego. “Atualmente temos em Cordeirópolis estamos formando as equipes do PEC, do Super MEI, do PEAD e do PEAD Estadual. Dessa forma, preparamos as pessoas ainda mais das exigências do mercado de trabalho”, pontuou Gomes.

A pasta anunciou que vem negociando com outras empresas para se instalarem no município. “No próximo mês temos como objetivo de realizar o lançamento de um novo distrito industrial, tendo como empresa ancora a Better Beff”, finalizou Gomes.

Por: Diego Fabiano de Oliveira

raros-2
Nova rota para caminhões deve ser aberta em poucos dias
Prev Post Nova rota para caminhões deve ser aberta em poucos dias
Cordeiropolense lança nova música no próximo mês
Next Post Cordeiropolense lança nova música no próximo mês
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp