Secretaria de Desenvolvimento Sustentável anunciou vindas de empresas e frentes de trabalhos
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgou nesta última semana os dados referentes ao mês de abril. Em Cordeirópolis, o saldo foi negativo em todos os setores. O setor da indústria e transformação foi o mais afetado. O secretário de Desenvolvimento Sustentável, explicou sobre os projetos da administração em combate ao desemprego e a vinda de novas empresas.
Conforme os dados do Caged, o setor da indústria de transformação que é responsável em transformar matérias primas em utensílios, fechou o mês de abril com a perca de 22 postos de trabalho. Os setores de mineral e comercio perderam 6 e 7 respectivamente, os setores de serviços e construção civil perderam quatro vagas de postos de trabalho o número também é negativo no setor de agropecuária que perdeu três postos de trabalho.
“Apesar dos números negativos observados no mês, nosso saldo acumulado em 2018 continua positivo em que foram 1038 admissões e 995 desligamentos, tendo um saldo positivo de 43”, explicou o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Marcos Gomes.
FRENTE DE TRABALHOS:
Ainda de acordo com ele, o município trabalha hoje com diversas frente contra o desemprego. “Atualmente temos em Cordeirópolis estamos formando as equipes do PEC, do Super MEI, do PEAD e do PEAD Estadual. Dessa forma, preparamos as pessoas ainda mais das exigências do mercado de trabalho”, pontuou Gomes.
A pasta anunciou que vem negociando com outras empresas para se instalarem no município. “No próximo mês temos como objetivo de realizar o lançamento de um novo distrito industrial, tendo como empresa ancora a Better Beff”, finalizou Gomes.
Por: Diego Fabiano de Oliveira