Cordeirópolis está entre as 33 cidades mais arborizadas do mundo

  • 0
  • 1.869 views

Cidade é contemplada pela 2ª vez. Prêmio é concedido pela ONU

A cidade de Cordeirópolis é reconhecida internacionalmente e fica entre as 33 cidades mais arborizadas do mundo. Esse prêmio é concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O prêmio Tree Cities of the World (Cidade Árvore do Mundo) demonstra liderança no manejo de árvores em áreas urbanas e servem como parte da solução para muitos dos problemas globais que o mundo enfrenta atualmente.

Loja Barbosa (3)

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, para conseguir esse título o município atendeu aos cinco requisitos do programa, entre eles, a criação do plano e o inventário da arborização urbana, a instituição de leis disciplinadoras, fiscalizadoras e do Programa de Educação Ambiental.

“Conseguimos por meio das parcerias público-privadas, e o município plantou cerca de 100 mil árvores nativas em toda extensão urbana e rural, porém há necessidade de aumentar os plantios nos espaços urbanos, que será possível com a participação ativa da população de Cordeirópolis.  O Município realiza a doação das mudas, das miniguias e toda orientação técnica, enquanto o morador se compromete em adaptar os espaços árvores e cuidar para o desenvolvimento das mudas”. Explicou Dutra.

Ainda de acordo com o secretário, com objetivo de aperfeiçoar e treinar funcionários públicos e profissionais autônomos para manejo e poda de árvores urbana, foi ministrado um minicurso no Centro de Educação Ambiental, que contou com a participação de 30 pessoas.

Caso o morador se interessa em plantar uma muda de árvore na calçada, deve ligar no telefone 3546 8042 e agendar uma visita da Engenheira Florestal.

raros-2
Guia comercial ACADEMIA E ESPORTES
Eleições 2024: mulheres são a maioria do eleitorado em Cordeirópolis
Prev Post Eleições 2024: mulheres são a maioria do eleitorado em Cordeirópolis
Sábado,16, tem aulão de boxe no Jardim Eldorado
Next Post Sábado,16, tem aulão de boxe no Jardim Eldorado
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp