Cordeirópolis confirma casos de Covid com variante P4

  • 0
  • 63 views
BARRAGEM REPRESA_JE 10

Resultados foram de exames realizados na USP de Pirassununga

Cordeirópolis confirmou a presença da variante P4 do coronavírus em algumas amostras aleatórias colhidas pela USP de Pirassununga em exames realizados pela instituição. O resultado saiu na tarde desta quarta-feira (02), onde quatro positivaram com a nova cepa.

Loja Barbosa (3)

De acordo com a enfermeira Nayara Bellini Motta, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, ainda é cedo para detalhar, mas a situação é preocupante.

“Por ser estudo recente, e por enquanto apenas com quatro casos, temos dificuldades para afirmar se a nova variante é mais transmissível, mais letal ou qual desdobramento tenha”, disse.

Cordeirópolis foi uma das primeiras cidades a confirmar com estudo realizado pela USP de Pirassununga as variantes p1 e p2.

De acordo os dados divulgados, a  origem da cepa recém-identificada ainda é desconhecida, mas ela é derivada da mesma linhagem da variante P.1, registrada inicialmente em Manaus. A P.4, por sua vez, foi descoberta em uma amostra coletada no município de Itirapina e passou, a partir daí, a ter alta circulação em Porto Ferreira e toda região.

Para a coordenadora de Programa de Saúde e biomédica, Gabriela Leme, “ainda não se tem dados clínicos para realizar correlação sobre a transmissibilidade, letalidade ou maior virulência dela. De agora em diante, vamos acompanhar os pacientes que foram identificados com a variante para detalharmos melhor”, comentou.

raros-2
Falecimento - Angela Marcatto Ribeiro
Prev Post Falecimento - Angela Marcatto Ribeiro
Deputado Miguel indica R$ 500 mil para saúde pública de Cordeirópolis
Next Post Deputado Miguel indica R$ 500 mil para saúde pública de Cordeirópolis
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp