Cordeirópolis adere ao projeto “Lacres e Tampinhas da Solidariedade”

  • 0
  • 72 views


inauguração
Com o objetivo de contribuir para a preservação do meio ambiente e ajudar as entidades sociais do município, Cordeirópolis adere ao projeto “Lacres e Tampinhas da Solidariedade”.
A ação visa possibilitar através de arrecadação, recolhimento e venda de lacres de alumínio e tampas PP, dos comércios locais, igrejas e indústrias, e após coleta efetuar a venda e reverter em utensílios às entidades sociais. 
De acordo com Alan Losa e sua esposa Giane Catai Losa, os benefícios vão desde a compra de cadeiras de rodas, banhos e outros utensílios que a entidade estiver necessitando. 
“Eu e minha esposa somos integrantes do Lions Clube de Limeira e lá já funciona esse tipo de trabalho com as entidades sociais, no entanto estamos realizando em Cordeirópolis e tudo o que for arrecado será destinado às entidades cordeiropolenses”, frisou Alan Losa.

O projeto conta com o apoio do Lions Clube Limeira, que tem como cunho principal a responsabilidade social coletiva, participativa da sociedade em geral, além de oportunizar para as entidades sociais nas cidades de Limeira e Cordeirópolis.
A forma de distribuição às entidades será em forma de rodízios ou em comum acordo entre ambas. “Não iremos impor, mas sim em contato com as entidades envolvidas resolveremos o melhor, seja na compra de cadeiras de rodas ou em outro benefício que possam estar precisando, pois elas sim darão um parâmetro do que necessitam”, frisou Alan.
O projeto já iniciou extra oficial em dezembro de 2015, e em fevereiro de 2016, houve uma reunião com as entidades interessadas para serem explanadas as dúvidas e a forma de conduzir o projeto.
Arrecadação
Já foram distribuídos nos comércios locais mais de 50 potes de vidros, os quais estão identificados e ali as pessoas irão depositar os diversos tipos de tampinhas. Esse pote não será retirado do local, uma pessoa responsável pelo projeto passará recolhendo o material, ou até mesmo o próprio estabelecimento poderá acionar através do telefone (19) 3546-1316 para a retirada.
“Nosso intuito não é atrapalhar os que já trabalham com reciclagens, no entanto, estamos apenas com arrecadação das tampinhas, o que iremos vender e reverter em prol às entidades”, frisou Alan.
O casal afirma que toda ajuda será bem-vinda e conta com apoio de igrejas, comércios e indústrias em geral, e pede a colaboração de todos. “Este é o nosso projeto piloto, mas temos muitos projetos para o futuro.
As entidades presentes no dia da reunião foram: Lar dos Velhinhos Santa Inês, representada por Haroldo de Jesus Menezes; Sérgio Killer (Apae); Lúcia Bassinello (Acorac) e presidente do Lions Clube de Limeira, Antonio Eduardo Francisco e sua esposa Débora; e o secretário Oscar Francisco Garcia com esposa Gilda e também Luiz Roland e esposa Célia, também integrantes do Lions Clube. A imprensa também esteve presente através do Jornal Expresso, Je10 e a rádio Vera Cruz representada por Euzilane Silva.
O telefone para contato em adquirir o pote da solidariedade é (19) 3546-1316, através da empresa Geol, que será um ponto de apoio ao projeto.
Loja Barbosa (3)
contato tintas
Prev Post 2º Salão de Aquarelas já tem obras premiadas
Next Post Cordeirópolis recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp