Duas pessoas fizeram os testes: um deu negativo e outro positivo
A cidade de Cordeirópolis registrou dois casos suspeitos de coronavírus, o Covid 19. O primeiro a ser registrado como suspeito foi de uma mulher com idade aproximada entre 30 a 40 anos, onde ficou em quarentena os 15 dias em casa. Após realizar o teste rápido foi constatado negativo.
O segundo caso, um homem também da mesma faixa etária de idade, e que estava sendo monitorado pela equipe de saúde e vigilância epidemiológica em sua residência os 15 dias de quarentena, hoje foi realizado o teste rápido e e constatou o resultado positivo ao coronavírus, porém já está curado. Ele esteve em São Paulo no mês anterior.
A Prefeitura investiu na compra de testes rápidos e com isso podem surgir mais testes positivos na cidade.
Entenda COVID-19
Para entender melhor o caso: Cordeirópolis como outras cidades menores não tem em mãos resultados oficiais, pois não há formas em se detectar pela falta de exames, onde somente o Instituto Adolfo Lutz está realizando, e devido a demanda, o município só pode encaminhar casos graves.
Cordeirópolis investiu em compras de testes rápidos, os quais chegaram essa semana, portanto ao realizar detectou um caso negativo e um positivo. Quando o paciente chega no hospital, público ou particular, com todos os sintomas de covid-19, a pessoa fica em observação. Se o caso for grave, o exame vai para o instituto Adolfo Lutz e, assim, oficialmente temos um caso suspeito. Por outro lado, se você chega no hospital com todos os sintomas do covid-19, mas não é grave, você vai embora com a recomendação de ficar em casa, sem sair por 15 dias e é monitorado, para verificar se os sintomas melhoram ou pioram. Cordeirópolis saiu na frente das demais cidades da região investindo nestes testes rápidos.