Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável, a fim de gerar emprego, renda e melhoria na qualidade de vida, a Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável está instituindo o Programa “CordeiroInveste”, programa que deverá ser votado na próxima terça-feira durante a sessão ordinária.
O programa consiste em estabelecer diretrizes para a concessão de incentivos fiscais e financeiros, bem como de infra-estrutura e apoio institucional destinados à indústrias, comércios, prestadoras de serviços, centros de distribuição, unidades de logística, unidades médicas, instituições de ensino e empreendedores congêneres que venham a se instalar no município ou as já existentes que ampliarem suas instalações, aumentarem o faturamento e número de empregos.
“Para atrair empresas é preciso conhecer o potencial local, estamos formulando um book da cidade, onde trazemos os pontos principais, já que Cordeirópolis está localizada num ponto estratégico de logística”, afirmou a diretora de fomento, Silvia Helena Camargo.
Empregos
Em relação aos empregos as empresas a se instalarem em Cordeirópolis deverão admitir para trabalhar em suas atividades, comprovadamente, no mínimo 50% de moradores do município. Todas as vagas abertas para processo de seleção deverão ser obrigatoriamente abertas também no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador através de ofício, e-mail [email protected] ou via telefone, visando maior controle e acompanhamento das necessidades de formação de mão-de-obra pelo município e contratações efetivas.
“A última empresa que se instalou na cidade foi há seis anos, hoje a falta de empregos se deve à falta de investimentos na cidade, por isso já estamos tomando as medidas e buscando alternativas, pois essas irão se refletir no futuro. Nos próximos quatro anos sairão mais distritos industriais com mais de 300 lotes”, explicou o secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, Marco Gomes da Silva.