Comunidade Santa Rita tem esgoto a céu aberto

  • 0
  • 29 views


Cerca de 100 moradores da Comunidade Santa Rita convivem com esgoto a céu aberto. O mau cheiro já é perceptivo ao adentrar na comunidade, além de entulhos; e a única rua de acesso ao local estar ruim para trafegar.
De acordo com o morador Marcos Vinicius Carias dos Santos, 27 anos, que é morador na comunidade há 10 anos, disse à reportagem que há tempos vem solicitando à prefeitura melhorias ao local, mas nunca obteve resposta.
“ Tanto prefeito, quanto vereadores só lembram em aparecer por aqui em época de eleição, depois somem, já cansamos em pedir, fizemos um abaixo assinado e protocolamos na prefeitura, agora estamos aguardando”, frisou Marquinhos, como é conhecido na comunidade.
A moradora Marilaine Aparecida Gomes, 32 anos, está com as pernas marcadas com manchas e inchadas das picadas de insetos. “Em todas as casas teve uma caso de dengue, além da gente encontrar direto ratos e cobras dentro de casa”, disse Marilaine.
Além dos moradores conviverem sem as melhorias básicas, eles pagam como água tratada com valor do mínimo de R$ 15,00. O esgoto também é cobrado, mas na verdade é água trazida de caminhão pipa, onde abastece o reservatório construído no local e para o esgoto do banheiro cada residência fez sua própria fossa séptica, e da cozinha cai numa valeta ao lado das casas. 
“Esses dias o caminhão veio trazer água pra gente e estava cheia de larvas, teve que jogar fora”, contou Marquinhos e ainda nos mostrou um vídeo das larvas, feito pelos moradores.
De acordo com os moradores, a comunidade existe aproximadamente há 25 anos.
Loja Barbosa (3)
raros-2
Prev Post 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba está com inscrições abertas
Next Post JE10 faz levantamento dos 7 erros de administração Zorzo
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp