Badaladas para chamar à oração acontecem às 12h e 18h
Por iniciativa do novo pároco Jeferson Luis Leme da Silva, recém chegado à comunidade de Santo Antonio de Cordeirópolis, a partir desta segunda-feira (05) os sinos passarão a tocar todos os dias nos horários das 12h e 18h.
O pároco fez o anúncio na missa dominical, e disse que há pessoas que não sabem o real significado dos sinos, mas para a tradição da igreja católica há muitos significados para a fé. Os católicos dizem que os sinos indicam a presença de Deus, a tradição de que quando se entoa um sino, Deus observa e ouve a prece com mais atenção.
“O sino fica ao alto, e ao entoar, nós cristãos devemos olhar e lembrar de Deus que sempre olha e zela por nós, além de ser um momento de se rezar o Angelus (12h) e às 18h momento do santo terço”, explicou o padre.
Os toques:
Angelus: toque da Ave Maria. Consiste tocar o sino continuamente, às 12hs e às 18hs. As pessoas rezam a oração do “O Anjo do Senhor” abaixo reproduzida:
- O Anjo do senhor anunciou a Maria;
- E ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria...
- Eis aqui a serva do Senhor,
- Faça-se em mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria...
- E o Verbo se fez homem;
- E habitou entre nós.
Ave Maria...
-Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
OREMOS:
Infundi, Senhor, em nossas almas a vossa graça, para que, conhecendo pela anunciação do Anjo a encarnação de vosso Filho amado, cheguemos por sua Paixão e Cruz à gloria da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho na unidade do Espírito Santo. Amém
Missas diárias
Outra mudança que o padre fez na comunidade, diz respeito às celebrações eucarísticas. A partir de terça-feira (06), os fiéis passam a contar com missas diárias, das 6h30 com encerramento às 7h; e serão de terça a sexta. Às quartas-feiras continuam as missas às 19h30.