Carnaval acontecerá em dois espaços: avenida e praça central

  • 0
  • 1.757 views
BARRAGEM REPRESA_JE 10

Sexta, sábado e domingo na avenida; terça de carnaval na praça central

O prefeito Adinan Ortolan anunciou durante a sua live nesta segunda-feira (08), que a tradicional festa carnavalesca será realizada em dois locais, no final da avenida Presidente  Vargas, onde foi realizada em 2023 e também na praça central.

Loja Barbosa (3)

Este ano, diferente da anterior, não será privatizada, onde a secretaria de cultura fará toda a organização.

Serão formatos diferentes de festa, segundo o prefeito, uma forma em atender aos pedidos das pessoas saudosistas que viveram épocas do carnaval. Na avenida a festa acontece na sexta, sábado, segunda e domingo, já na praça central é a vez da festa acontecer em formato diferente, com horário mais cedo com a animação a cargo da banda "Tom Dominante" no coreto, a mesma que animará os shows na avenida.

A festa iniciará às 16h com previsão de banho de espuma e o encerramento não há horário definido.

“Entendemos os pedidos das pessoas mais saudosistas, porém lá na avenida o espaço permite maior controle, tanto de drogas, quanto oferecer mais segurança a população, então por bem achamos melhor em dias de maior público ser realizado na avenida”, afirmou o prefeito Adinan Ortolan.

Escolas de samba

As escolas participantes que devam desfilar são: Cachasamba, Leão Dourado, Acadêmicos do Braz e provavelmente a Carga Pesada (caso entregue toda a documentação).

Também está previsto a participação da escola de samba paulista, Gaviões da Fiel, que podem desfilar com aproximadamente 250 integrantes.

 Bebidas

Também continuará proibido a entrada com coolers, que segundo os organizadores é uma forma de controle de entorpecentes e abuso excessivo de álcool.

“Em festas anteriores de carnaval, a média era de 200 ocorrências, quando passamos para a avenida tivemos três por noite, então esse controle continuaremos evitando brigas e mantendo a segurança dos presentes”, disse o prefeito.

Comerciantes

Os comerciantes que são da área de bebidas e alimentação, devem procurar a secretaria de cultura para que possam trabalhar na festa. Terão alguns critérios a serem seguidos: primeiro ser instalado na cidade de Cordeirópolis e segundo que seja do ramo de bebida ou alimentação. Após os cadastros dos cordeiropolenses serão abertos os chamamentos para ambulantes de fora da cidade.

Aos que desejarem trabalhar na festa devem procurar a secretaria de cultura localizada na avenida Presidente Vargas.

raros-2
Guia comercial AUTO ESCOLAS
Equipes iniciam a disputa do campeonato de Futsal de férias 2024
Prev Post Equipes iniciam a disputa do campeonato de Futsal de férias 2024
Câmara gasta R$ 490 mil em sistema eletrônico de som e áudio
Next Post Câmara gasta R$ 490 mil em sistema eletrônico de som e áudio
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp