A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, através da Secretaria de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana, estendeu para mais quatro dias o prazo limite para o cadastramento das placas dos caminhões.
Os caminhoneiros têm até o dia 20 de junho para realizar cadastro para transitar em Cordeirópolis.
A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cordeirópolis (Aciac) protocolou um pedido solicitando prazo para que os comerciantes pudessem se adequar ao cadastramento.
De acordo com o secretário da pasta, Dalton Cais, toda alteração de trânsito gera desconforto no início, mas é uma demanda que já vinha sendo solicitada pela população.
“ A intenção da prefeitura é diminuir o fluxo de caminhões na área central e também diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito”, declarou o secretário.
De acordo com o secretário, houve 30 dias para que os proprietários registrassem seus veículos, porém nos últimos 3 dias é que houve maior mobilização e concentração de atendimentos para os cadastros.
Foram registrados no sistema até na quinta-feira (15):
- quantidade de veículos cadastrados: 563
- quantidade de pessoas ou empresas cadastradas: 360
- média de cadastros nos últimos 3 dias: 143 veículos por dia;
Segundo Cais, há 802 veículos registrados no município de Cordeirópolis, segundo dados repassados via Detran.
O registro do veículo já está disponível e deverá ser feito com 24 horas de antecedência, caso contrário estará sujeito a multas. O restante dos veículos de carga terá o acesso permitido somente com autorização previa feita no site da prefeitur, ACESSE AQUI oi via aplicativo ACESSE AQUI