A partir da 0h desta quarta-feira, dia 21 de junho, os caminhões que não realizaram os devidos cadastros serão autuados. Para quem ainda não cadastrou o veículo tem mais um dia de prazo sem autuação.
De acordo com o secretário da Secretaria de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana, Dalton Cais, toda alteração de trânsito gera desconforto no início, mas é uma demanda que já vinha sendo solicitada pela população e os cadastros continuarão a serem efetuados de forma permamente no sistema.
“ A intenção da prefeitura é diminuir o fluxo de caminhões na área central e também diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito”, declarou o secretário.
De acordo com o secretário, houve 35 dias para que os proprietários registrassem seus veículos.
Foram registrados no sistema até na terça-feira (20):
- quantidade de veículos cadastrados: 726
- quantidade de pessoas ou empresas cadastradas: 440
- média de cadastros nos últimos 3 dias: 38 veículos por dia;
Segundo Cais, há 802 veículos registrados no município de Cordeirópolis, segundo dados repassados via Detran.
O registro do veículo deverá ser feito com 24 horas de antecedência para circular nos locais restritos de circulação, caso contrário estará sujeito a multas. O restante dos veículos de carga terá o acesso permitido somente com autorização previa feita no site da prefeitura CLIQUE AQUI ou via aplicativo, CLIQUE AQUI.
Em caso de dúvida, o número para contato é (19) 3546-8058 das 8h às 17h.
Radares de restrição de circulação (CAMINHÕES)
Os radares para restrição de circulação nos seguintes locais:
Na rua Toledo Barros em frente a prefeitura no sentido centro-bairro; na rua José Bonifácio, cruzamento com rua José Moreira, no sentido bairro-centro.
Na rua Barro Preto, próximo ao número 910, terão radares nos dois sentidos; bem como na avenida Presidente Vargas, próximo a base da GCM (antigo parquinho).