De acordo com o presidente houve um erro no dia da votação e precisa ser corrigido
Será realizada nesta quarta-feira (28) às 19h através de sessão on-line uma nova eleição para compor a mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2023-2024.
O Portal JE10 acompanhou de perto a eleição realizada no dia 13, onde houve dois turnos de votação, onde o primeiro houve três nomes para a presidência, sendo: José Antonio Rodrigues, o JR (MDB), Sérgio Balthazar (PT) e Mariana Fleury Tamiazo (Cidadania).
O vereador JR além do seu voto, obteve dos vereadores: Anderson Hespanhol (Pique); Neusa Damélio (MDB) e Paulo César de Morais (PL). Já o vereador Sérgio Balthazar (PT), somando o seu, recebeu dos vereadores: Carlinhos Barbosa (União Brasil); Diego Fabiano (MDB) e Dhavid Godoy (PL).
Já a vereadora Mariana votou nela mesma. Após esse turno, o vereador Sérgio Balthazar renunciou sua candidatura, dando a “vitória” a JR, mas de de acordo com presidente da Câmara, Carlinhos Barbosa (União Brasil) houve um erro na eleição e precisa ser corrigido.
Para o entendimento do presidente que afirma seguir o regimento interno da Casa, o presidente precisa da maioria dos votos, e consequentemente o vereador JR não obteve, ou seja, ele teria que ser eleito por cinco votos e não quatro.
O Portal JE10 obteve informações que os mesmos nomes de JR e Sérgio Balthazar estão para entrar na eleição, porém, podem surgir outros nomes ou alterar.
A sessão ocorre às 19h de forma on-line e pode ser assistida via canal YouTube da Câmara.
A mesa ficou composta no dia 13: (mas após eleição pode ser alterada)
Presidente: José Antonio Rodrigues (MDB)
Vice-presidente: Paulo César de Morais (PL)
1º Secretário: Diego Fabiano (MDB)
2º Secretário: Neusa Damélio de Moraes (MDB)