Uma brincadeira de extremo mau gosto causou uma grande mobilização policial na tarde desta sexta-feira (18), em Cordeirópolis. O alerta foi dado por volta das 13h, informando que uma jovem estaria prestes a cometer suicídio na temida Ponte do Esqueleto, conhecida por ser palco de tragédias passadas e hoje com acesso interditado. A notícia gerou pânico e levou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros a se deslocarem urgentemente para o local.
As forças de segurança correram contra o tempo para evitar mais uma tragédia, mas, ao chegarem à ponte, constataram que tudo não passava de um trote cruel.
Segundo a GCM, essa falsa comunicação não é apenas uma brincadeira de mau gosto, mas também um crime grave, previsto no Artigo 266 do Código Penal, que pode resultar em detenção de 1 a 3 anos e multa. O ato de interromper ou perturbar serviços essenciais, como os de emergência, coloca vidas em risco.
Enquanto parte da equipe vasculhava o local, uma guarnição conseguiu contato com a suposta vítima, que estava tranquilamente em seu local de trabalho. Apesar do susto e do embaraço gerado, a jovem agradeceu o empenho das autoridades.
Lembre-se: trotes não são piadas, eles desviam recursos valiosos e podem custar vidas. A GCM está à disposição da população pelos telefones 153 e (19) 3546-5838, enquanto a Polícia Militar pode ser acionada pelo número 190.