Nesta época de seca, os números aumentam
O tempo seco e a escassez de chuvas é a combinação perfeita para a proliferação de queimadas. O Portal JE10 entrou em contato com a equipe do Corpo de Bombeiros de Cordeirópolis e através do Sargento Crucello, responsável pela unidade de Cordeirópolis, nos informou que atendem mais de 80 chamadas de incêndio por mês nesta época de seca, onde boa parte deles, infelizmente são criminosos.
“Os estragos causados pelo fogo atingem áreas de conservação, reflorestamento, rurais e de produção agrícola, além de áreas urbanas, lotes, pastos, margens de rodovias e canaviais. Pedimos que os proprietários deixem seus terrenos limpos para evitar esse tipo de incêndios, as pessoas precisam se conscientizar do perigo e os danos causados à saúde”, informou o sargento Crucello.
Incêndio empresa
Um incêndio de grande proporção atingiu uma empresa instalada em Cordeirópolis, neste sábado (10). De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Cordeirópolis BCM, Alessandra Cantrella, ninguém ficou ferido, mas devido aos ventos fortes, o fogo se alastrou rapidamente, atingindo pontos de mato e cana. Um barracão ficou parcialmente queimado e as equipes conseguiram preservar outros dois.
Para combater o incêndio, além dos Bombeiros de Cordeirópolis, contou com apoio das cidades de Piracicaba, Limeira e Rio Claro, além do apoio de caminhões pipa de empresas para evitar que o fogo se alastrasse.
A Polícia Ambiental esteve no local na tarde desta segunda-feira (12), onde está sendo investigada as causas do incêndio.
Ainda de acordo com a coordenadora Cantrella, a empresa está trabalhando com o rescaldo, resfriamento e máquinas, já que há queimas subterrâneas nos montes de madeira, o que ainda explica fumaça no ar, sem contar outros focos de incêndios que surgem na cidade.