Em 9 meses somam 35 acidentes
O Portal JE10 fez um levantamento de acidentes que ocorreram na Avenida Aristeu Marcicano, e em apenas nove meses (de janeiro a setembro de 2021) foram registrados 35 acidentes, ou seja, praticamente um por semana, sendo que 25 com vítimas, dados do INFOSIGA - site oficial do governo do estado de São Paulo; e 10 sem vítimas registrados na base da PM local.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, sargento Caetano há ainda os registros que são feitos online e ainda pode ter os que não foram registrados, por ser acidentes leves e as pessoas envolvidas entraram em comum acordo e não fizeram o boletim de ocorrência.
Esta avenida é a mais extensa do município, aproximadamente dois quilômetros com vias planas e largas, onde inicia no Jardim Cordeiro, passa pelos dois distritos industriais (I e Flamínio Levy); São José I e II, Bela Vista, Santa Luzia, Jardim Progresso, São Luiz e São Francisco. As ruas dos respectivos bairros que cortam a avenida são as mais problemáticas, onde a maioria dos acidentes acontecem.
“Infelizmente a maioria dos acidentes ocorrem pela imprudência, desrespeito à sinalização e a falta de atenção dos motoristas em geral. É um dos locais que mais fiscalizamos e fazemos operações de trânsito”, explicou o sargento.