Atear fogo em terrenos é crime ambiental, alerta GCM

  • 0
  • 266 views

Com o crescente número de incêndios urbanos, integrantes da Guarda Civil Municipal alerta: atear fogo em terrenos baldios é crime ambiental passível de multa. Até mesmo pessoas que colocam fogo para "limpar lixo" podem ser punidas. Os riscos das queimadas urbanas são imprevisíveis, já que o fogo pode fugir do controle do autor e atingir casas e prédios, além de atrapalhar o trânsito, ocasionar graves acidentes e atingir áreas preservadas.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, um incêndio criminoso por pouco não teve estragos piores na tarde de quarta-feira (16), equipes da GCM atenderam uma ocorrência de incêndio por volta das 17h, em um canavial na região da Fazenda Bom Bocado, nas proximidades do Jardim São Luís.

Loja Barbosa (3)

Com a presença do clima frio e seco, aliado à poluição causada pela fumaça das queimadas, a saúde das pessoas também pode ficar comprometida devido à falta de consciência de pessoas que insistem em atear fogo em mato.

Neste caso da ocorrência,  funcionários da Usina Iracema chegaram no local e contiveram as chamas  que consumiram grande parte da plantação de cana e, por sorte, não chegaram a atingir uma mata ciliar.

Os GCMs Adauto, Sílvio e Costa realizaram buscas, mas não conseguiram localizar a pessoa que teria causado o incêndio.

A Guarda Civil Municipal orienta que atitudes como esta devem ser denunciadas para que possam ser implementadas ações direcionadas a prevenir este tipo de conduta. A corporação atende pelos telefones 153 ou pelo (19) 3546-5838.

Bombeiros resgatam coruja presa em linha de cerol em Cordeirópolis
Prev Post Bombeiros resgatam coruja presa em linha de cerol em Cordeirópolis
Prefeitura realiza operação tapa-buracos em diversos bairros
Next Post Prefeitura realiza operação tapa-buracos em diversos bairros
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp