Educação disponibilizará internet a alunos sem acesso

  • 0
  • 121 views

Cordeirópolis utiliza modelo de Ensino Remoto Emergencial para as aulas

A Secretária de Educação, Angelita Ortolan trouxe durante a live realizada nesta terça-feira (16),  informações referente  a continuidade dos estudos dos alunos da rede municipal de ensino.

Loja Barbosa (3)

De acordo com a secretária, este modelo de ensino permite às escolas  uma forma de criar, ensinar, reinventar neste momento da pandemia, além de ser uma forma de pontuar e apoiar os gestores, professores e as famílias que estão realizando as atividades junto aos filhos em casa.

“Não é apenas uma questão de saber utilizar a tecnologia, mas é preciso mapear, saber se a internet está chegando, se o aluno está conseguindo acessar e qual forma; se é pelo celular ou pelo computador, portanto de forma emergencial todos os gestores tiveram que se planejar, discutir como seria esse novo modelo”, explicou a secretária.

Angelita explicou que toda a rede municipal foi mapeada para que as aulas sejam aprimoradas e sendo complementadas através do site, onde as ferramentas são implementadas de forma gradativa, as atividades são impressas a todos os alunos com as devidas instruções tanto aos alunos quanto à família que realizará essas atividades.

Alunos sem internet

De acordo com a secretária, na educação infantil há um percentual de alunos sem internet de 4%, sendo um total de 826 alunos, onde 41 não tem acessos. Já no ensino fundamental está em 6%, onde dos 1795 alunos, 123 alunos não possuem acessos.

“A Secretaria de Educação já está entrando em contato com todas essas famílias que estão mapeadas, planilhadas e em breve terão acesso na residência. Mas também não adianta apenas ter o acesso e não ter onde acessar, portanto iremos disponibilizar os chromebooks a essas 164 crianças, o que corresponde a 147 famílias/residências, para que consigam realizar suas atividades escolares”, salientou Angelita. E ainda acrescentou: “Planejamento, conectividade e tecnologia tem sido os principais desafios, mas juntos de forma gradativa, a nossa equipe da Secretaria de Educação está toda empenhada para levar a melhor educação para todos vocês”, finalizou.

Áreas de lazer serão fiscalizadas, afirma Vigilância Sanitária
Prev Post Áreas de lazer serão fiscalizadas, afirma Vigilância Sanitária
Sobe para 108 casos positivos de coronavírus em Cordeirópolis
Next Post Sobe para 108 casos positivos de coronavírus em Cordeirópolis
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp