Números são referentes a abril
O Portal JE10 fez um levantamento de demissões que ocorreram durante a pandemia na região. Somando os números das cidades de Piracicaba, Limeira, Cordeirópolis, Santa Gertrudes e Rio Claro chegam a 9090 demissões.
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, foram divulgados nesta quarta-feira (27).
Limeira (SP) teve o maior saldo negativo, com 2,3 mil vagas a menos, seguida por Piracicaba, com 1,6 mil. No acumulado do ano, o primeiro quadrimestre teve 2,9 mil empregos a menos, quebrando uma seqüência positiva de anos anteriores.
Já Rio Claro, fechou o 1º quadrimestre com 16 postos de trabalho fechados, resultado de um abril de muitas demissões, com a extinção de 1.206 vagas.
No início de maio, o Portal JE10 trouxe os dados de demissões do setor cerâmico, onde abrange Cordeirópolis, Rio Claro e Santa Gertrudes e teve uma perda de 784 empregos por causa da pandemia do coronavírus, como afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmica, Construção e do Mobiliário de Limeira e Região (Siticecom), Ademar Rangel, à reportagem do Portal JE10.
Esse é o primeiro resultado passado pelo Caged de 2020. Veja abaixo o número de demissões das cidades:
Cidades Demissões
Piracicaba - 3415
Limeira - 3178
Rio Claro - 1206
Cordeirópolis - 519
Santa Gertrudes - 468
Iracemápolis - 304
Total - 9090
Iniciativa Pública
Com objetivo em dar suporte à formação profissional e dar subsídios para que o cidadão possa buscar recolocação no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, criou o Programa “Reinvente-se”, que oferecerá qualificação e preparo aos participantes que sonham em voltar a trabalhar. Para evitar aglomerações, todo o programa será oferecido via internet.
Para saber mais do curso e participar do curso CLIQUE AQUI (https://www.je10.com.br/cordeiropolis-cria-programa-reinvente-se-para-pessoas-desempregadas/)