Plantio de árvores frutíferas, doação de fraldas e brinquedos, além de ação entre amigos em prol da Acorac estão no rol de eventos do clube
O Lions Clube de Cordeirópolis, Jamil Abrahão Saad completou no dia 23 de março, dois anos de fundação na cidade, no entanto, quis celebrar a data com inúmeras atividades em benefício ao próximo.
O meio ambiente foi um dos destaques do clube, pois plantou cerca de 60 árvores frutíferas em três locais diferentes.
A primeira foi em uma área verde da Prefeitura com 40 pés de diversas frutas: manga Tomy, abacate, lichia, acerola e de fruta do conde. Os centros de educação infantis também entraram na lista. As crianças da CEI Martha Salibe Abrahão e da CEI Milton Vitte ajudaram a plantar os pés de acerola, jabuticabas e ameixas, além de receberem uma explicação da importância das árvores e frutas.
Todas essas ações teve o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente.
E as ações não pararam, pois foi doado ao Lar dos Velhinhos Santa Inês, 64 pacotes de fraldas geriátricas.
E as ações no mês de março estavam a todo vapor, onde foi realizado uma ação entre amigos em prol da Acorac no dia 23 de março, onde contou com participação dos amigos e colaboradores. A renda será revertida em compras de suplementos alimentares à entidade para ser distribuído aos usuários que necessitam devido a doença do câncer.
E para fechar o mês de março, atualmente 37 alunos deficientes ou autistas são atendidos nas salas de recursos multifuncionais das escolas da rede municipal de ensino e serão beneficiados com diversos brinquedos lúdicos que foram doados pelo clube.
De acordo com a coordenadora da inclusão Stefania Menezes, as salas de recursos multifuncionais são ambientes dotados de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para a realização do atendimento educacional especializado dos alunos que estão em processo de inclusão escolar.
“Atualmente contamos com três professoras especialistas que atuam nestas salas trabalhando os pré-requisitos necessários para uma inclusão de qualidade, onde são atendidos nestas salas 37 alunos da nossa rede municipal de ensino”, explicou Stefania.
Para o casal presidente do clube Alan Losa e Giane Catai , a missão da família leonística é abraçar as causas que ajudam ao próximo.
“Chamamos de família leonística, porque a cada ação que o clube se propõe a fazer, todos se empenham e se dedicam para que consigamos atingir o objetivo, e é isso que nos motiva a realizar mais e mais obras. A campanha do Lacres e Tampinhas que ocorre no decorrer do ano é a prova que não paramos, e a população como um todo se envolve, seja para ajudar no meio ambiente, quanto na ajuda ao próximo através das entidades que apoiamos”, destacou o casal.
Para conhecer mais sobre o clube acompanhe as páginas das redes sociais, no facebook: @lionsclubecordeiropolis e no instagram: lions_cordeiropolis .