Informação é da Associação Paulista de Supermercados (APAS); varejistas seguem otimistas
A Associação Paulista de Supermercados do Estado de São Paulo apontou que o produto de destaque da páscoa, o ovo de chocolate deve ficar 5% mais caro em relação ao ano passado. O aumento acontece devido ao avanço do valor da matéria prima do produto. Mesmo diante disso e da retomada lenta da economia, os varejistas seguem otimistas para as vendas deste ano.
Conforme informações da associação, o cacau, leite, farinha e componentes químicos que são essenciais para a confecção dos ovos ficaram mais caros nessa páscoa. Outro exemplo da alta, é a barra de chocolate, matéria prima essencial para confecção caseira que teve um aumento de cerca de 5,62% no acumulado dos últimos 12 meses.
A associação apontou ainda, que mesmo diante das dificuldades e da perda de força da data nos últimos anos, a expectativa é que haja um aumento em 5% em comparação com o mesmo período do ano passado.
“Com um desemprego levemente menor e a confiança maior com o novo governo entre os empresários e os consumidores, os supermercados paulistas demonstram isso com a projeção de 5% no aumento de vendas no setor, acima dos 4% para a mesma data no ano passado”, comentou o economista da APAS, Thiago Berka.