O professor C.M.de J., 40 anos, de Rio Claro foi surpreendido durante uma blitz policial que estava sendo realizada na rodovia Cássio Freitas Levy em Cordeirópolis durante a madrugada do dia 04 de junho.
O fato iniciou quando os policiais militares Wagner Ramos e Luiz H.Silva estavam realizando fiscalização de trânsito na rodovia, onde avistaram o veículo GM/ONIX, sendo que o mesmo tentou fugir da abordagem, sendo acompanhado por alguns quilômetros e devidamente abordado após cerco policial com apoio das equipes da polícia militar de Limeira.
No veículo os policiais localizaram quatro porções divididas em potes de vidro, plástico e lata, parte no porta malas do automóvel e parte no assoalho do passageiro. Interrogado o indiciado confessou a propriedade dos tóxicos, alegando que os utilizaria para experimentos, vez que declarou ser professor e utilizava os tóxicos para o exercício de sua profissão.
Diante da quantidade de entorpecentes e dos fatos relatados pelo indiciado, os militares acionaram a equipe de polícia civil desta cidade que passou a realizar diligências em conjunto, que culminaram com a apreensão de sete arbustos de maconha, outros sete potes e duas sacolas contendo a mesma substância, todos localizados na moradia do indiciado.
Foi dada voz de prisão ao indiciado. Ante desvendado, dada quantidade de entorpecentes, as versões apresentadas pelas testemunhas e as circunstâncias em que se deram as apreensões, deliberou a Autoridade Policial pela confirmação da voz de prisão. O preso foi conduzido a cadeia pública de Limeira onde permanecerá a disposição da justiça.