A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis vem intensificando há vários meses as ações contra a dengue. Os próximos mutirões terão como meta, até o meio do ano, alcançar 100% dos imóveis vistoriados.
De acordo com a secretária de Saúde, Hellen Cristina, nos primeiros mutirões deste ano foram encontrados criadouros dos mosquitos em recipientes dentro de imóveis. "Nas residências os mais encontrados são tambores e pratos de plantas, mas também são encontrados pneus, garrafas, copos plásticos com água acumulada", informou.
Ainda de acordo com Hellen, os agentes intensificam a orientação e refazem a vistoria nos casos onde foram identificados focos do mosquito.
"Os agentes comunitários reforçam as orientações e eliminam os criadouros. Desde o início de 2015 tivemos continuamente reuniões com as equipes de saúde e outras áreas da prefeitura com foco na eliminação de criadouros", afirmou a secretária.
A Secretaria conta hoje com 31 agentes comunitários além de cinco agentes de Controle de Zoonoses, que visitam os comércios, imóveis e terrenos além de fazer a interlocução com as unidades básicas.