Ampliação na captação e inspeção da rede estão entre as medidas anunciadas
A prefeita Cristina Saad reuniu-se nesta terça-feira (25) com o presidente do SAAE, Pedro Caes, e sua equipe técnica para cobrar soluções definitivas para uma crise de abastecimento de água que afeta diversos bairros de Cordeirópolis. Os secretários de Obras e Planejamento, Leônidas Siqueira, e de Serviços Públicos, Marinildo Procópio, também participaram da reunião.
A chefe do Executivo afirmou que a situação exige ações imediatas. “Determinar que todas as medidas necessárias para regularizar o abastecimento sejam exigidas. Descobrimos o SAAE sucateado, mas estamos trabalhando dia e noite para resolver essas questões”, declarou.
Entre as medidas anunciadas está a ampliação da captação de água nos pontos do Barro Preto e Santa Marina, que recebem um novo motor cedido pela SAEMA, de Araras. As equipes já trabalham para concluir essa ampliação ainda nesta semana.
Além disso, o SAAE iniciará uma inspeção completa na rede de abastecimento para identificar possíveis vazamentos e perdas de água, que podem estar comprometendo o sistema.
A administração pediu a colaboração da população para denunciar possíveis atos de vandalismo na rede hídrica. No entanto, a redação do Portal JE10 apurou que o “rasgo” na interferência, divulgado nesta terça-feira, ocorreu durante a operação de uma máquina na obra, e não foi um ato criminoso.
O Portal JE10 segue acompanhando a situação para o abastecimento na cidade.
Foto: Douglas Oliveira