Troca de médicos gera reclamações e instabilidade no atendimento da saúde em Cordeirópolis

  • 0
  • 541 views

Substituição de profissionais experientes por novos médicos gera descontentamento entre moradores e instabilidade na UPA

 

Loja Barbosa (3)

A troca de médicos na rede municipal de saúde de Cordeirópolis tem sido apontada como a principal causa de instabilidade nos atendimentos e insatisfação dos munícipes. Nos últimos dias, o Portal JE10 recebeu diversas mensagens de moradores relatando dificuldades no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e questionando as mudanças.

A insatisfação não se restringe apenas ao setor da saúde, já que outras áreas da administração também vêm recebendo críticas populares. O grupo “Mobiliza Cordeirópolis” tem sido um espaço onde moradores relatam dificuldades na UPA e em outros serviços públicos. A Secretaria de Saúde, em nota divulgada anteriormente, reconheceu que houve contratempos e garantiu que está trabalhando para solucioná-los de forma rápida e eficaz.

Médicos experientes foram “trocados” sem aviso prévio

A troca de empresa responsável pela contratação de médicos fixos e plantonistas é a principal razão para a substituição de profissionais que há anos atuavam no município. Em dezembro de 2024, já haviam sido dispensados os médicos Dr. Thiago Feltrin,  Dr. Joaquim Raposo ambos com mais de 10 anos de atuação na cidade, além de terem exercido um papel fundamental durante a pandemia de COVID-19, além da  Dra Gabriela Ortolan.

Agora, novas mudanças estão acontecendo e outros médicos deverão deixar de atender em Cordeirópolis após o dia 10 de fevereiro, quando a nova empresa de gestão médica assumirá o serviço. Segundo informações obtidas pelo Portal JE10, a transição já vem ocorrendo, alguns médicos já deixaram de atender e foi feita de forma abrupta, sem aviso prévio aos profissionais, o que gerou instabilidade entre os médicos e insegurança para os pacientes.

Com essa reestruturação, muitos dos profissionais experientes foram substituídos por médicos recém-formados, o que, segundo os moradores, tem impactado na qualidade do atendimento e gerado insatisfação generalizada.

Secretaria de Saúde não esclarece detalhes sobre as mudanças

A equipe do Portal JE10 entrou em contato com a diretora de Média e Alta Complexidade, Kelen Cristina Rampo Carandina, que pediu para que o questionamento fosse encaminhado à assessoria de imprensa da Prefeitura. Em resposta, a Secretaria de Saúde informou que as mudanças fazem parte de questões administrativas da pasta, sem entrar em detalhes sobre a saída dos médicos ou os critérios para a contratação dos novos profissionais.

Até o momento, não foram divulgados nomes dos médicos que já saíram ou que ainda serão substituídos.

Impacto na população e preocupação com a qualidade do atendimento

A troca de médicos na rede municipal de saúde levanta um alerta sobre a continuidade e qualidade dos atendimentos em Cordeirópolis. Profissionais que atuam há anos no município criam um vínculo de confiança com os pacientes, fator essencial no processo de recuperação e no atendimento humanizado.

O risco de uma substituição inadequada dos profissionais pode resultar em um efeito cascata de insatisfação popular, afetando diretamente o sistema de saúde local.

O Portal JE10 seguirá acompanhando a situação e trará novas informações sobre o impacto dessas mudanças na população.

Guia comercial PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Teatro João Pacífico necessita de fechamento ou limpeza geral? A nova gestão está sabendo olhar a real necessidade?
Prev Post Teatro João Pacífico necessita de fechamento ou limpeza geral? A nova gestão está sabendo olhar a real necessidade?
GCM de Santa Gertrudes age rápido e recupera TV furtada no Parque Industrial
Next Post GCM de Santa Gertrudes age rápido e recupera TV furtada no Parque Industrial
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp