MP manifesta pela suspensão de divulgação pesquisa por evidenciar fraudes
As eleições estão chegando em reta final, e o clima para mostrar o resultado da melhor pesquisa parece predominar na pequena cidade, onde os eleitores vivenciam a “GUERRA DAS PESQUISAS”.
Hoje, 04, uma terceira pesquisa foi divulgada e traz dúvidas no seu registro no site do TSE. Esta pesquisa também solicitada pelo jornalista limeirense, Cauê Pixitelli, foi registrada pela empresa Instituto Vox Brasil Opinião (908780-2024). Segundo dados no site, a pesquisa foi registrada dia 28 de setembro, com pesquisa a ser realizada dia 03 e com divulgação no dia 04, ou seja, apenas um dia para ouvir as 464 pessoas.
A coligação “Cordeirópolis não pode Parar” da candidata Fátima Celin (MDB) entrou com pedido de tutela de liminar de urgência apontando irregularidades no registro. Pedido foi avaliado pelo Ministério Público, e através da promotora Aline Moraes, em sua manifestação deferiu o pedido liminar de tutela de urgência, a fim de suspender a divulgação da pesquisa em questão. Falta a decisão da juíza, Juliana Silva Freitas.