Justiça confirma registro de candidatura de Dr Joaquim

  • 0
  • 1.411 views

Veja também os candidatos a vereadores que não estão aptos para eleição e quem são os “padrinhos” eleitorais de cada candidato 

A Justiça Eleitoral através da juíza Juliana Freitas, deferiu o pedido do registro de candidatura do médico José Joaquim Fernandes Raposo Filho, o Dr Joaquim,  nesta quarta-feira, 11 de setembro.

Loja Barbosa (3)

“ Comprova-se pelas peças adicionadas, tratam-se de Ação Civil Pública em que não houve condenação apta a atrair inelegibilidade ao pretenso candidato. A manifestação do Ministério Público vem ao encontro desse entendimento , requerendo o deferimento do presente registro de candidatura. Defiro o pedido de registro de candidatura de José Joaquim Fernandes Raposo Filho, para concorrer ao cargo de vice-prefeito, sob o número 15, com a seguinte opção de nome: Doutor Joaquim", descreveu a juíza.

O indeferimento do registro, solicitada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e representada pela promotora Aline Moraes, foi baseada pelo envio de certidões que comprovassem o arquivamento de processos judiciais. O candidato teve um prazo de 3 dias para entregar a documentação, onde foi comprovada a elegibilidade.

Candidaturas aptas e inaptas

Após os devidos questionamentos do ministério público e da justiça eleitoral, todos os candidatos apresentaram suas defesas e ficaram aptos com a devida documentação  para concorrer  as eleições no dia 06 de outubro de 2024.

Entre os candidatos a vereadores, segundo o portal do Tribunal Superior Eleitoral, o divulgacand, ( https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/home )   quatro nomes ficaram inaptos, fora da disputa eleitoral.

Em ordem alfabética são: Japão  (PSB) ; Júlio Zorro (PMB) ; Selma Roman ( PRD) e Solange da Silva (Podemos).

“Padrinhos eleitorais em Cordeirópolis”

Nas eleições, os padrinhos eleitorais desempenham um papel crucial, oferecendo apoio estratégico e influenciando as campanhas dos candidatos. Em Cordeirópolis, o cenário não é diferente. Veja quem está por trás das principais candidaturas:

  • Cristina Saad e Anderson Hespanhol (Pique) contam com o forte apoio de Elias Saad, ex-prefeito e marido de Cristina. Elias traz sua experiência e influência para a campanha, reforçando o peso da chapa.
  • Christian Carvalho e Gui Morelli têm em seus bastidores dois nomes de peso: os ex-prefeitos Carlos César Tamiazo, que governou por duas legislaturas, e Amarildo Zorzo, que ainda fortalece o time como vereador pelo Solidariedade. Juntos, eles acumularam 12 anos no comando da cidade.
  • Fátima Celin, acompanhada pelo cardiologista Joaquim Raposo como vice, recebe o apoio do atual prefeito Adinan Ortolan, que em sua última eleição conquistou mais de 60% dos votos, trazendo força e popularidade à sua campanha.
  • Jaime Seneme e sua vice, Cidinha Franco, esposa do médico Dagoberto Franco, trazem uma novidade: Cidinha, estreante na política, se junta a Jaime, que abraça a ala de direita e defende pautas bolsonaristas, reforçando sua base conservadora.
Guia comercial ACADEMIA E ESPORTES
Campanha de combate à tuberculose começa dia 16 em Cordeirópolis
Prev Post Campanha de combate à tuberculose começa dia 16 em Cordeirópolis
Poda de árvores é realizada para garantir visibilidade de câmeras na praça do Bela Vista
Next Post Poda de árvores é realizada para garantir visibilidade de câmeras na praça do Bela Vista
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp