Esta é a segunda vez que ele é abordado, dias anteriores invadiu prédio público para fazer uso da maconha
Um rapaz de 20 anos foi detido por volta das 16h deste sábado, 25, pela Guarda Civil Municipal após desacatar os agentes após ser abordado fumando maconha na praça do Centro de Convivência do Idoso, em Cordeirópolis.
Os GCMs Adauto e Paschual patrulhavam pelo Jardim São Paulo quando, ao se aproximarem da referida praça, sentiram um forte odor da droga.
No local, que é considerado muito tranquilo, se encontravam diversas pessoas como idosos e crianças e, próximo a elas, sentado junto a uma das mesas, estava o suspeito fazendo uso do entorpecente, sem se preocupar com a presença dos demais ali presentes.
Diante da abordagem, ele se recusou a ser submetido a busca pessoal, dizendo que não respeita "guardinhas (termo pejorativo referente a Guardas Municipais)" e, em ato contínuo, levou as mãos em um dos bolsos, onde se vislumbrava um certo volume.
Os agentes, desconfiados de que se trataria de alguma arma, interviram rapidamente e imobilizaram o rapaz que, além da droga, portava apenas um telefone celular.
Esta é a segunda vez que ele é abordado. Dias anteriores foi abordado por outra equipe da GCM pelo mesmo motivo, ivadiu prédio público cortando a cerca do local. Na ocasião, ele adentrou clandestinamente em um estabelecimento público para também fumar maconha.
Os agentes perceberam sinais de violação em parte da cerca e, durante a vistoria, se depararam com ele lá dentro.
Assim como neste caso, o jovem foi apresentado à autoridade competente, que determinou o registro do fato e o liberou para responder em liberdade por porte de entorpecentes e desacato.
A GCM atende pelos telefones 153 e 19 3546 5838.