A polícia civil de Cordeirópolis prendeu na tarde desta quarta-feira (22) um “falso” caminhoneiro que transportava 500 quilos de maconha no caminhão baú.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia já vinha monitorando o caminhão o qual seria adulterado e utilizado para o transporte de cargas roubadas, armas e entorpecentes, e que estaria se deslocando pela Rod. Washington Luiz – sentido RIO CLARO/LIMEIRA.
Após localizarem o caminhão trafegando pela referida rodovia, perto da altura do KM 164, aproveitando-se de uma obra que acontecia na estrada efetuaram a abordagem que era conduzido pela pessoa de A. A. A. N., de 23 anos, da cidade de Jaú, o qual já se mostrou bastante nervoso.
Ao certificar o veículo apresentava sinais grosseiros de adulteração e o rapaz também não é habilitado. Ao vistoriar o caminhão baú, continham dentre móveis, pneus, caixas plásticas, encontraram, diversas embalagens, que, ao serem abertas, revelou um total de 550 tijolos de maconha, somando 566,5kg.
Interrogado afirmou que pegou o caminhão no município de Dourados/MS e dirigia para o município de Limeira/SP, alegando que nada sabia sobre o que estava transportando. Disse ainda não ser habilitado e que receberia a quantia de R$ 10.000,00.
Ele foi preso e solicitado exame pericial para o caminhão, o qual apresenta sinais nítidos e grosseiros de adulteração, além de exames periciais para a placa e telefone apreendido.
Ocorrência foi registrada na delegacia de Cordeirópolis comandada pelo delegado Rodrigo Rodrigues e equipe.