Nesta quarta-feira,15, funcionários da Cerâmica Artec fizeram uma mobilização em frente a empresa para reivindicar seus direitos trabalhistas atrasados. A empresa conta com aproximadamente 200 funcionários. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Cerâmicas.da Construção e Mobiliário da Região de Limeira ( Siticecom), os atrasos somam um mês e meio de salário, três vales alimentação, convênio médico e o FGTS que desde 2022 não é depositado.
Segundo o advogado do Siticecom, Anderson Silva, já foram formalizados outros acordos, porém a empresa não cumpriu.
“Já foram formalizados 17 acordos de demissão junto à justiça e a empresa só pagou as duas primeiras parcelas, agora estamso tentando resolver aos que estão estão vinculados à empresa sem receber e prso no contrato de trabalho, vamos tentar a liberação de seguro desemprego para amenizar a situação”, explicou o advogado.
Cerca de 60 funcionários compareceram à empresa e por unanimidade, os funcionários preferiram rescindir o contrato para dar continuidade ao pedido de liberação do seguro desemprego, bem como ficarem livres para contratação de outra empresa.
Caso a empresa se negue a essa liberação, o sindicato afirmou que entrará judicialmente com o pedido.
Assista aqui a transmissão ao vivo do Portal JE10.
Está vazio