Em Cordeirópolis, mais de 1400 residências não respondem IBGE

  • 0
  • 117 views


A Prefeitura Municipal informou por meio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que faltam 1.466 residências para aferição de dados que, por ausência ou recusa, não foi concluída.

O objetivo é mapear a realidade dos brasileiros. E as informações passadas ao Instituto são importantes para ações do dia a dia dos munícipes, como verbas estaduais, parlamentares e distribuições de ações sociais.

Loja Barbosa (3)

Os funcionários do IBGE pedem, para que o cidadão que não foi entrevistado, entre em contato pelo número de telefone (que também é Whatsaap), 19 98325-5328 ou pelo telefone particular 19 99801-3235, com Vanessa, recenseadora.

O munícipe é obrigado a responder?

De acordo com a Lei nº 5.534 de 14 de novembro de 1968 e com o Decreto nº 73.177, de 20 de novembro de 1973, toda pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, é obrigada a prestar as informações solicitadas pelo IBGE.

A legislação determina ainda a multa de até dez vezes o maior salário-mínimo, se for primário; e de até o dobro desse limite, quando reincidente.

A lei também assegura o sigilo das informações prestadas. O IBGE coleta informações apenas para fins estatísticos.

Prev Post Falecimento - Gusmar de Carvalho
Next Post Orquestra Sinfônica de Piracicaba se apresenta em Cordeirópolis
Veja mais
Link para o WhatsApp