Decisão deve ficar nas mãos dos demais vereadores
O Portal JE10 vem acompanhando o caso de acusação de agressão do vereador David Rafael Sabino de Godoy contra uma mulher.
Segundo informações ainda não oficiais, o presidente Carlinhos Barbosa (DEM) deverá nomear os parlamentares que farão parte dessa comissão, onde será apurado os fatos, e a partir daí, os vereadores tomarão a decisão: favorável ou desfavorável ao parlamentar, ou seja: cassa ou não seu mandato. A defesa da vítima protocolou na Câmara um pedido de cassação, juntamente com provas e fotos do qual o vereador é acusado, onde os demais devem analisar e dar o parecer final.
O Portal JE10 procurou alguns vereadores para um posicionamento e foi informado que até a abertura da comissão, eles não irão se pronunciar. Este é um pedido da defesa que foi protocolado na Câmara.
Denúncia MP
O Ministério Público recebeu duas denúncias contra o vereador: uma nominal solicitando o afastamento do parlamentar para apuração dos fatos e a outra anônima também solicitando providências.
Em resposta à denúncia nominal, o Ministério Público informou que o fato narrado já é objeto de apuração criminal por parte da polícia civil e a providência pleiteada não cabe ao MP e sim à Câmara.
Na esfera criminal, a vítima fez um boletim de ocorrência e após investigação da polícia, e sendo provado o crime, deverá ser encaminhado ao Ministério Público.
Conforme o Portal JE10 já trouxe, a vítima entrou com representação contra o parlamentar. Segundo informações apuradas, o vereador também fez corpo delito.
Agressão
O fato ocorreu na quinta-feira (24) de novembro, após as comemorações da vitória da Seleção Brasileira contra a Sérvia, próximo a um estabelecimento comercial. O fato narra que uma mulher foi agredida pelo vereador por estar registrando com o aparelho celular uma suposta agressão verbal a outra mulher. A vítima registrou um boletim de ocorrência e informou ao Portal JE10 que tem vídeos e imagens que comprovam a agressão. No boletim de ocorrência a vítima informa que foi ameaçada, empurrada e que teve seus seios mordidos pelo vereador.