Parlamentares fazem parte da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Cordeirópolis
O Portal JE10 vem acompanhando desde sexta-feira (25) o caso do vereador cordeiropolense que é acusado de agredir uma mulher, e solicitou um parecer das vereadoras que fazem parte da Procuradoria da Mulher, cujo objetivo é promover atos que combatem a violência contra a mulher.
O fato diz respeito a um boletim de ocorrência contra o parlamentar cordeiropolense David Rafael Sabino de Godoy, onde foi acusado de agressão a uma mulher.
O caso foi registrado na delegacia de Cordeirópolis e segundo a vítima em seu depoimento, foi agredida após o parlamentar a ver filmando quando ele discutia com outra mulher, vindo a retirar o celular de sua mão, seguido de lesões corporais, onde ela recebeu uma mordida na mama direita.
Com relação a Procuradoria da Mulher, tendo como presidente a vereadora Mariana Fleury Tamiazo, e como vice a vereadora Neusa Damélio de Moraes, a resposta da vereadora Mariana foi a seguinte:
Em reunião com jurídico da Casa, estamos acompanhando o caso de perto e aguardando os atos administrativos e judiciais para as devidas providencias e ainda acrescentou: “deixo claro que estamos acompanhando o caso e levanto a andeira da violência contra a mulher e que não cabe a nós no momento sem apuração dos fatos julgar”, afirmou.
Já a vereadora Neusa Damélio em contato via telefone com a redação, afirmou que repudia atitudes de violência contra à mulher e que aguarda os trâmites legais a serem seguidos.
A Câmara não se manifestou sobre o caso. Já a vítima informou ao Portal JE10 que não vai se pronunciar, mas que tomará medidas judiciais.