A equipe da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis, esclarecleu o caso menina desaparecida em Ipanema/ MG que fugiu de casa com o namorado.
A garota pediu ajuda à GCM e o namorado acabou preso.
Na noite de quinta-feira(21), a menor de 14 anos solicitou ajuda à Guarda Civil, dizendo que havia sido sequestrada na cidade de Ipanema/MG e que estava fugindo para não ser visto pelo seu namorado J.F.A.S de 27 anos, também de Ipanema/MG.
O fato chamou a atenção dos GCMs que de imediato acionou o Conselho Tutelar de Cordeirópolis para acolher a menor para que os fatos fossem esclarecidos.
A versão da menor, mais tarde foi esclarecida e na verdade, ela teria vindo à Cordeirópolis por vontade própria acompanhando seu namorado, sem o conhecimento e consentimento dos pais, havendo assim, por parte da Delegacia de Polícia Civil de Ipanema/MG a elaboração do Boletim de Ocorrência em 09/06/2022.
Diante do esclarecimento desta situação, foi contatado o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) de Ipanema/MG onde localizaram os pais para dar a notícia do encontro de sua filha.
Até o fechamento desta matéria, a menor ficou sob custódia do Conselho Tutelar de Cordeirópolis até a vinda de sua mãe, programado para a próxima semana, onde promoverão o encontro de ambas para que volte ao convívio familiar.
Quanto ao namorado da menor (J.F.A.S - 27 anos), a Guarda Civil apurou que constava um mandado de prisão preventiva em desfavor dele aberto em 14/06/2022 pelo crime de duplo homicídio, sendo um tentado e outro consumado ocorrido na cidade de Ipanema/MG em 2014 e na tarde desta sexta-feira (22/07), o procurado foi capturado na área central de Cordeirópolis pela Guarda Civil e Polícia Militar e apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
Segundo dados apurados pelo Portal JE10, durante apreensão do rapaz não houve tentativas de assalto à populares em vias públicas, mas sim ele fugiu por avistar a polícia,.mas foi preso pelos policiais.